sábado, 26 de julho de 2008

Calendário: É terça-feira às 11h45min RECLAMAÇÃO e DESABAFO

Por incrível que pareça, fiz o que alguns ansiavam, e congelei o blog durante muito tempo para ver se o tempo tb se congelava.
Acho que inconscientemente tb desajava que isso ocorresse, porque, no fundo, sinto que na audiência trabalhista que acontecerá nesta próxima terça (29/07/2008) na 10ª vara do trabalhista o maior derrotado será o xadrez do Rio de Janeiro que terá que arcar com o ônus, sob pena de se ver desmoralizado definitivamente.
Mas, independentemente da minha aspiração, o calendário prosseguiu seu passo cadenciado e, convido aos enxadristas para comparecerem e verificarem, in loco, os desdobramentos dos acontecimentos.
Eu continuo achando que a luta por direitos é um bem supremo numa sociedade democrática, e, que por isso, nenhum óbice se deve fazer ao reclamante que luta somente para ver preservados e reconhecidos os seus direitos.
Mas, apesar desse assunto cabeludo que poderá ser um divisor de águas no xadrez do Rio de Janeiro, vamos verificar o que vem sendo feito.
Abaixo uma reclamação-desabafo contra algumas práticas que parecem não escandalizar mais ninguém. Senão, porque alguns ainda se submetem a este estado de coisas ?
Anderson disse...
Caro Blanco;Joguei neste fim de semana o Regional de Macaé. O CMX arrumou um excelente local para o evento, o hotel Confort Suítes. Forneceu planilhas e o árbitro, o VOLUNTÁRIO local Wanderlei Germano. No momento da entrega dos prêmios um fato que se repete em Macaé: a FEXERJ não entregou o Troféu e as medalhas. A federação arrecadou a inscrição, não remunerou o árbitro e não entrega o Troféu. O representante da FEXERJ alegou que outra pessoa traría e esta pessoa não foi ao evento e também não criou uma solução. É esta a direção que leva o xadrez a sério?
21 de Julho de 2008 17:15

De qualquer forma, congratulo a todos aqueles, clube, dirigentes, árbitro, jogadores locais e visitantes, que, apesar dos pesares, se entregam generosamente para promoverem o xadrez praticando-o com galhardia.
Torço para que dias melhores cheguem de fato, trazendo desenvolvimento, ação e dinamização para nosso esporte.
Blanco