sábado, 2 de maio de 2009

Atitude avestruz

Alguns jovens enxadristas estão se aventurando numa competição nacional e não lemos qualquer comentário ou incentivo.
Realmente há algo de muito estranho no ar.
Afora a total falta de apoio revelando grande insensibilidade, os atuais momentos turbulentos refletem a inexistência de um projeto genuíno para o xadrez.
Agora estamos presenciando a realização de um torneio totalmente atípico, onde os participantes da categoria são minoria. Talvez entendam como boicote a ação individual daqueles que não compactuaram com tamanho descompromisso.
Perguntou MaiaKowski para onde irá se esconder Fulgêncio. O que se sabe é que tomou doril, e ninguém sabe e ninguem viu.
Nesse ambiente contaminado por revanchismos, estamos apenas aguardando as medidas cartorárias que implicarção no enquadramento das veleidades reveladas a cada momento.
Para que as coisas mudem, um passo já foi dado; o segundo é ignorarmos reuniões sem credibilidade e aonde a convocatória não foi feita.
Blanco

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mês de férias ...

Aí, vortemos!
Após um mês de férias sem lhes importunar, vortemos para despejar OPINIÃO por aqui.
Eu sei que muitos estão curiosos com a AGE que os clubes fizeram. O resultado inevitável foi que decidiram pela inépcia administrativa de um lado, e, de outro, por destituir toda a diretoria da federação.
É inacreditável que alguém possa defender que um ato possa ser registrado 9 anos após o ato que o gerou ter sido praticado.
Esclarecemos que o estatuto de 2000 só foi registrado em 2009. Achar isso a coisa mais natural é sui generis.
Por isso declaro que ninguém deve se iludir e participar em assembléias cujos convocadores não têm a menor legitimidade.
A única ação responsável que se espera é que NENHUM CLUBE DEVE COMPARECER a qualquer outra reunião fora aquela a que os clubes convocarem.
Blanco