terça-feira, 11 de agosto de 2009

Panamericano de xadrez

Cumpri o que me prometi: prestigiei a mais forte competição de xadrez neste Estado até o presente momento.
E ainda fui bem acompanhado pelos MFs Alberto Mascarenhas e José Eduardo Maia. Saimos da Capital e fizemos uma viagem agradabilíssima.
Desconheço se outros (da Capital ou do Interior) fizeram tal esforço.
Incrível mesmo foi presenciar o ambiente de camaradagem que rondou o torneio e se refletiu no animado futebol a que todos os jogadores das diversas delegações participaram.
Apesar do que se disputa - vaga para o mundial de equipes, ninguém colocou-se acima dos demais ou do xadrez para sobressair.
Passadas as 3 rodadas inicias, o Brasil abriu vantagem frente à equipe de Cuba que é capitaneada pelo maior rating da América Latina, GMLenier Dominguez.
Apesar de maior estrela individual do evento, o jovem GM Lenier não e furtou a confraternização futebolística, até demonstrando habilidades no esporte bretão.
Aqueles que ainda não se aperceberam do evento, poderão acompanhar informações detalhadas no blog http://panequipes2009.blogspot.com/
Visitar e deixar uma mensagem para a equipe, principalmente, quando faltam os dois adversários mais difíceis (Argentina e Cuba), é uma forma de prestigiar, para aqueles que não puderem por lá passar.
Blanco