sexta-feira, 22 de agosto de 2008

10 dias e nada!

Alguns comentam que há incongruência entre essa nova contagem sobre uma definição em relação ao ITC (interclubes) e a OPINIÃO aqui exposta de que a enquete era uma incongruência.
Esclareço, de antemão, que a efetiva participação dos clubes na elaboração do calendário esportivo jamais deixaria espaço para o que acabou acontecendo.
Infelizmente, o paradigma existente por aqui é sempre empurrar o problema para os outros para esconder a própria inoperância.
Alguém, como eu, nascido em 1900 e antigamente, desde que nasci já sabia que em 2008 NÃO haveria qualquer feriado disponível para servir de data para a realização do ITC nas épocas em que se costuma realizar tal competição.
Ora, se isso é uma verdade inquestionável, por que se deixou o problema se avolumar até se chegar às vésperas do evento para se discutir suas possíveis datas ? E, por que se fazer uma enquete, quando o correto seria uma reunião presencial com os representantes dos clubes. Se tão comezinha ação fosse tomada, todos os clubes nessa altura já saberiam como se preparar para o futuro evento.
O pior da história é que, em tese, alguns já sabem o resultado da enquete há 10 dias e sonegam a informação. Por qual motivo ?
Não é de hoje que se sabe a pouca importância que alguns dão ao ÚNICO torneio entre os clubes.
A torcida aqui é para que a divulgação da informação não siga o padrão de divulgação de alguns torneios, cujos folders são publicizados na terça, o término da inscrição é na quinta, e o torneio jogado no sábado.
Enquanto o pouco caso imperar, continuemos nossa contagem para provocar o simancal!
Blanco

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Cheque mate em cópia - Calendário 9 dias!!

Alguns amigos me noticiaram que outrem fez uma contagem, evidentemente, cópia fajuta daquela que fizemos neste blog.

Nenhuma novidade se levarmos em consideração o marasmo intelectual existente no meio enxadrístico. Mas, vamos em frente!!

Há pouco tempo a federação fez uma enquete sobre o ITC (interclubes), inclusive adiando o prazo dado para os clubes responderem.

Outras informações mais aprofundadas sobre esse tema se pode ler no blog MaiaKowski.

O que cabe aqui se fazer é tentar questionar o resultado de tal esdrúxula enquete. Por que esdrúxula ? Ora, todos nós sabíamos desde sempre que o calendário é fixo, o que vale dizer que desde o primeiro dia deste ano de 2008 já se sabia que não haveria feriados para comportar o ITC. Logo, fazer uma enquete somente agora em Agosto é tratar com pouca seriedade esse maiúsculo e único evento no calendário enxadrístico deste Estado.

Dito isto, quanto tempo teremos que aguardar mais para sabermos a decisão que a entidade organizadora tomará, uma vez que a enquete terminou no último dia 12.

Então, que tal começarmos uma nova contagem ?

Levando em consideração a data para "resposta" por email da enquete, e a enooooorrrrrme dificuldade de tabular os dados, afinal de contas é necessário conhecimento de aritmética, já teríamos, portanto, 9 DIAS sem resposta sobre o destino do ITC.

Blanco