Blanco
"Uma questão interessante para mais debates e OPINIÕES, já que citaste no texto.
Que coisa é essa de Regional?
Um evento que a "matriz" nada faz, divulga na semana do evento, leva o "caramuru" que foi arrecadado após duro e exaustivo trabalho dos DE FATO organizadores e depois põe na sua conta como mais um dos muitos eventos realizados pela ADMINISTRAÇÃO fulano de tal- ADMINISTRAÇÃO, termo que nem mais é usado pelos estudiosos do assunto.
O mundo mudou, mas alguns exibem ORGULHOSOS conceitos do século passado.
Ainda lêem Fayol ou Taylor. Se é que lêem... Mas voltando aos Regionais.A pergunta central: o que os clubes ganham realizando um Regional?
Nós de Cabo Frio, contruimos um evento que não foi válido como regional. A "matriz" não permitiu que escolhessemos o nome do evento, o valor da inscrição, o árbitro... Boicotaram, mandaram emails pedindo para não jogar, marcaram outro evento para o mesmo dia, puseram no site que nosso evento estava cancelado, enfim tentaram de todas as formas desmobilizar os enxadristas para prejudicar nosso evento e nosso clube. Alardearam até que não seria válido para a Taça Eficiência.
Mas, há ainda, pessoas sérias e de bom senso no xadrez estadual:O evento, que para nós é o Aberto de Cabo Frio foi válido sim para a Taça Eficiência e os clubes CFXC, CMX (Macaé) e CXP, receberam seus devidos pontos. Nós arrecadamos, cobrando inscrição inferior aos regionais, e oferecemos premiação superior aos mesmos. Saímos fortalecidos e convencidos de que "Regional" só atende aos interesses da "matriz".
Além do mais o nome é ridículo e diminiu a importância que o evento tem para o clube local. Amigos do interior, reflitam e não se contentem com mariolas."