sexta-feira, 27 de junho de 2008

31 e cheque mate ????!!!! Nova reclamação

Restam 31 dias para o cheque-mate!!!!!!!!!!!
Mesmo tendo ficando longe, o calendário é implacável e só aponta esses poucos 31 dias para uma decisão na justiça do trabalho sobre uma vexata quaestio que envolve a federação de xadrez do RJ.
Ficamos longe, mas acompanhando os demais blog e acontecimentos, pois estamos fazendo outras tantas atividades em prol do xadrez e aguardando uma tradução que será divulgada amplamente quando ficar pronta!
Hoje, às 20h28min, soube que a federação encaminhou email para os inscritos (quantos mesmo ?) no Magistral adiando o evento que teria início amanhã. É muito desenvolvimento e ação em prol do xadrez! Xadrez neles!!
Quem se programou para jogar e resolveu que essa seria uma boa competição, declinando de jogar o Absoluto de São Paulo que tem só 2 GMs jogando, pode se considerar ludibriado e totalmente prejudicado.
Essa coisa de blog é complicada porque volta e meia o administrador tem que retornar a leitura das mensagens anteriores para saber se foram feitos alguns novos comentários atrasados.
Descobri um e o divulgo para que todos o possam ler pois aqui OPINIÃO tem vez ainda que não concordemos:
Quarta 18 de Junho de 2008.
"Reclamação e OPINIÃO têm vez: clique do mouse esclarece!!"
Celso Renato disse...
Muito boa tarde amigos enxadristas, acabei acessando este Blog por indicação de amigos e estou perpelxo com a postura adotada nestes comentários sobre o Torneio FIDE realizado no PSXC, pois os senhores estão envolvendo o nome de pessoas sérias, e o mais importante disso tudo, é que só serve para diminuir ainda mais o xadrez carioca que já não figura entre os melhores do Brasil, mais perplexo ainda fico em saber que ainda existem pessoas que se dizem representantes de alguma entidade enxadristica apoiando isso que chamaria de puro oportunismo com o intuito de se promover ou chamar a tenção.Estou jogando xadrez oficilamente desde 2006 e resolvi me dedicar um pouco mais a arte por uma questão de amor pelo xadrez, como sou aposentado e tenho alguma disponibildade, tenho participado de eventos diversos,inclusive tenho um projeto de iniciação que ensino as crianças na Lonas Culturais, os primeiros fundamentos do xadrez, nessas Lonas espalhadas pelo Rio de Janeiro, sou sócio do PSXC e joguei o Torneio FIDE em questão no PSXC e ficou configurado que essas pessoas que criticam, certamente não estiveram lá assistindo as partidas, uma pena, e ainda estão questionando o carater se Waldemar Costa que é um ícone do xadrez Brasileiro, lamentavel, inclusive realizamos o Torneio: Segundo aniversario do PSXC e foi o maior sucesso, com os principais enxadristas do Rio de Janeiro e ainda conseguimos trazer o Reinaldo Sta. Barbara que estava inativo a quase 10 anos, ou seja temos feito o possivel para melhorar o nível enxadristico no PSXC e no Rio de Janeiro de um modo geral e aí assistimos essas lamurias de quem acredito não estar fazendo nada de útil para o nosso xadrez. Vergonha isso, falta do que fazer, as portas do PSXC estão abertas o ano inteiro e com torneio sucessivamente e com calendário pré-estabelecido, querendo aprecer serão todos bem vindos, inclusive para jogarmos lá ou em qualquer outro lugar! Se houver alguma duvida! Celso Reanto Rodrigues da Silva
26 de Junho de 2008 15:05
Blanco