quarta-feira, 18 de junho de 2008

Reclamação e OPINIÃO têm vez: clique do mouse esclarece!!

O Sr. Euci reclama de informações dada no blog:
Elci Pereira Diniz disse...
Meu caro amigo você deveria ter o trabalho de ao menos verificar as coisas que escreve em seu blog, você da a impressão de ser um fantoche na mão de alguém inescrupuloso que não tem se quer o trabalho de te dar informações corretas.O site da FEXERJ é www.fexerj.com.br, é lá consta o resultado do Memorial Djalma Caiafa a mais de uma semana, tem outras coisas que você também não sabe por exemplo o arbitro da competição não foi o Sr. Ricardo Barata. No site do PSXC http://psxc.webnode.com, com um pouco de paciência o senhor pode ver todos os dados corretos do evento.O Torneio esta registrado na CBX a mais de 60 dias e o nome dos jogadores divulgados no site do PSXC e ainda varias pessoas visitaram ao torneio, e sei que o Dr Blanco e o Sr. Maia não estiveram lá, eu tenho o direito de voltar a jogar xadrez quando e onde eu quiser e alem disso não tenho necessidade de provar nada, o Sr tem inscrição na OAB e deveria saber que o ônus da prova e de quem acusa, não se esqueça de que quando o Sr. ou alguém sugere alguma irregularidade no torneio esta atacando a honra de todos os jogadores, do arbitro e do Diretor do torneio, tenha ao trabalho de saber o nome das pessoas que você e seus mestres estão tentando difamar .E o titulo deste artigo me parece muito agressivo e alguém pode pedir na justiça explicações que o senhor não pode dar.As pessoas devem pensar com cautela o que escrevem e o senhor deveria se retratar.Atenciosamente.Elci Pereira Diniz
17 de Junho de 2008 13:56
Inicialmente, é sempre bom ter leitores no blog. De fato, não sei quem é o reclamante, mas não posso deixar de levar em consideração a OPINIÃO.
Primeiramente, sobre o título da nota que dei: não precisa ser um gênio para ver que estava falando de samba, pois este era o conteúdo da nota. O xadrez era assunto paralelo, até porque, francamente, JAMELÃO era SuperGM e, portanto, qualquer assunto sobre mortais do xadrez seria secundário diante da dimensão do homenageado.
Em segundo lugar, a informação do árbitro do evento está na página da CBX. Se aquela é ou não uma entidade relevante ou séria não fica a meu cargo dizê-lo. Basta simplesmente verificar com um clique de mouse
Em terceiro lugar, indo à página da entidade organizadora (federação do RJ), vemos que de fato existe a seguinte informação:

Memorial Djalma Baptista Caiafa
Realizado entre os dias 31 de maio à 05 de junho, no PSXC. Eduardo Limp campeão, Jorge Luiz Medeiros 2º , MF Eduardo Arruda 3º e MF Wagner Peixoto 4º.
Nada mais sendo informado sobre o evento: nenhum link do torneio; número de jogadores; partidas; fotos, etc!! Ora, como a cobertura é ridícula para um evento FIDE, que poucos conseguem fazer no país, foi preciso buscar a informação em outras fontes. Convenhamos que é injustificável que tendo o torneio 11 jogadores só apareçam listados os 4 primeiros. Por quê não se apontou os demais ?
Se a reclamação é justa, e nem vou discuti-la, Sr. Euci, é contra o organizador. Quando utilizamos o mouse clicando no nome do torneio o que aparece ?
Campeonato Estadual Veteranos 2008
Realização:Participação: Aberto a todos os enxadristas regularmente registrados, nascidos até 31/12/1953.
Vale Rating FEXERJ
Data: 27, 29 e 30 de maio e 03, 05 e 06 de junho de 2008.
Terças, Quintas e Sextas, sempre às 18h.
Local: Clube MunicipalRua Haddock Lobo, 359 Tijuca - Rio de Janeiro.
Tempo de Reflexão:1h 30min para cada jogador.
Então, o que se deduz é que este blog utilizou o mouse para buscar as informações que estão disponíveis para todas as pessoas.

A reclamação além de injusta foi descabida porque jamais se buscou atacar quem quer que seja. Se buscou, tão somente, homenagear o maior cantor vascaíno de samba para as massas. A informação muito secundária diante da dimensão do homenageado era declarar quem foi o árbitro do torneio perante a CBX.
Blanco

3 comentários:

Elci Pereira Diniz disse...

Fiquei satisfeito com sua explicação.
Para esclarecer alguns fatos sobre o referido torneio.
Quando falam que tem irregularidades ou mesmo que o evento não existiu, ficam atacando pessoas de moral inatacável.,como dois jogadores que participaram do evento, o MI Eduardo Limp e o MF Wagner Guimarães, alem de todos os demais jogadores.
E ataca principalmente a FEXERJ ( mais isto é normal nesse e em outros blogs e não entendo como a FEXERJ se cala) mais ataca alem de tudo duas pessoas importantes na historia do xadrez Brasileiro o Jornalista Waldemar Costa ( Diretor do Torneio) e o AI Friedrich Alfred Salamon ( que foi o arbitro do evento). sua pesquisa esta com algum problema pois ao clicar o mouse na pagina da CBX não acho o Sr. Barata como arbitro.
acho apenas isso:
RJ 31 a 9 1º IRT Memorial Djalma Baptista Caiafa ID Torneio: 561/08

Status: Provisório Ritmo: Clássico Rating: CBX e FIDE N° jogador: 11

Organizador: Federação Estado do RJ Local: Rio de Janeiro/RJ Regulamento
N° jogador FIDE: 7

Observação: RR

Mais é certo que o arbitro do evento foi o Sr. Friedrich Alfred Salamon.

Um forte e fraterno abraço.

Elci Pereira Diniz

Unknown disse...

Nao tenho frequentado o Blog a tempos o Sr Carlos apresentou seu nome e identidade???. E vendo seu site entrei no site do Maia. Incrivel esta situacao deste torneio no psxc. Acho que seria simples e podia ser adotado esquema utilizado na FIDE, . Quando o Sr Crisan, um jogador romeno, chegou a 2600 e houve duvida se foi fabricado ele foi obrigado a jogar um torneio de 12 jogadores com jogadores de rating similar. Apos 12 rodadss ele fez meio ponto. Como organizador de torneios no CXG e voce Blanco como organizador de torneios da ALEX podiamos convidar eles a jogarem um de nossos torneios. Sera que eles jogariam???? hahahah e o de 2355 ??? E este sr. Eh Elci ou Euci ?? ele pode nos passar a grafia correta? pois em alguns lugares esta euci e outras elci

Celso Renato disse...

Muito boa tarde amigos enxadristas, acabei acessando este Blog por indicação de amigos e estou perpelxo com a postura adotada nestes comentários sobre o Torneio FIDE realizado no PSXC, pois os senhores estão envolvendo o nome de pessoas sérias, e o mais importante disso tudo, é que só serve para diminuir ainda mais o xadrez carioca que já não figura entre os melhores do Brasil, mais perplexo ainda fico em saber que ainda existem pessoas que se dizem representantes de alguma entidade enxadristica apoiando isso que chamaria de puro oportunismo com o intuito de se promover ou chamar a tenção.
Estou jogando xadrez oficilamente desde 2006 e resolvi me dedicar um pouco mais a arte por uma questão de amor pelo xadrez, como sou aposentado e tenho alguma disponibildade, tenho participado de eventos diversos,inclusive tenho um projeto de iniciação que ensino as crianças na Lonas Culturais, os primeiros fundamentos do xadrez, nessas Lonas espalhadas pelo Rio de Janeiro, sou sócio do PSXC e joguei o Torneio FIDE em questão no PSXC e ficou configurado que essas pessoas que criticam, certamente não estiveram lá assistindo as partidas, uma pena, e ainda estão questionando o carater se Waldemar Costa que é um ícone do xadrez Brasileiro, lamentavel, inclusive realizamos o Torneio: Segundo aniversario do PSXC e foi o maior sucesso, com os principais enxadristas do Rio de Janeiro e ainda conseguimos trazer o Reinaldo Sta. Barbara que estava inativo a quase 10 anos, ou seja temos feito o possivel para melhorar o nível enxadristico no PSXC e no Rio de Janeiro de um modo geral e aí assistimos essas lamurias de quem acredito não estar fazendo nada de útil para o nosso xadrez. Vergonha isso, falta do que fazer, as portas do PSXC estão abertas o ano inteiro e com torneio sucessivamente e com calendário pré-estabelecido, querendo aprecer serão todos bem vindos, inclusive para jogarmos lá ou em qualquer outro lugar! Se houver alguma duvida!
Celso Reanto Rodrigues da Silva