quinta-feira, 19 de junho de 2008

Restam 40 dias e Solução do Poltergaister

Agora só faltam 40 dias para o cheque-mate!! Quem arrastará as fichas ?
Fiz um questionamento em publicação anterior sobre um POLTERGAISTER, pedindo auxílio para algum desavisado leitor.
Agradeço a generosidade de LeoMano, presidente da União Brasileira de Problemistas, e quem tem uma página sobre este assunto espetacular, cujo link encontra-se devidamente registrado neste blog, que nos esclareceu o assunto fantasmagórico.
Duas outras OPINIÕES apareceram comentando a questão arbitral num torneio FIDE.
Leiamo-nas todas e tiremos, cada qual, as conclusões.
Problemas de Xadrez disse...
Blanco, de fato o nome do Barata consta na página da CBX e pode ser visível ou não dependendo do navegador e suas configurações.Para constatar, basta ir ao site da CBX/Calendário 2008 ou clicar no link abaixohttp://www.cbx.org.br/_site/index.php?cbx=calendario08Sobre a área amarela (em qualquer ponto), clique com o botão direito do mouse para abrir o menu suspenso do Internet Explorer. Clique na opção "Exibir código-fonte".Será aberta uma tela do bloco de notas (ou seu editor favorito). Clique no menu Editar/Localizar (ou Ctrl+F) e digite Barata no campo de pesquisa. Será apresentado o local no código html onde aparece o nome do árbitro do torneio id=561.
18 de Junho de 2008 16:56
Darcy Gustavo disse...
Entao so para eu entender o arbitro era o barata e ele deu no pe?De qualquer forma eh so pedir a CBX como foi o registro do torneio. Ai se nao tiver o Barata como arbitro o Euci teria razao no arbitro, mas se tiver sido registrado mais uma explicacao a ser dada.... porque o Euci (Elci?) tanto insiste nisto???
18 de Junho de 2008 18:23
Carlos disse...
Mais uma vez sem querer entrar em polemica, somente para esclarecer, o Arbitro do 1º IRT Memorial Djalma Baptista Caiafa, foi o AI Friedrich Alfred Salamon e o Arbitro nacional Ricardo de Souza Barata, foi o arbitro que foi registrado para o evento e foi substituído por motivo de saúde.Tive informação de fonte segura que o AN esta com sérios problemas de saúde relativos a pressão arterial e coração e já teria sofrido uma intervenção cirúrgica e estava com risco de ter que fazer uma ponte de safena.Carlos
19 de Junho de 2008 01:57
Blanco

2 comentários:

Leo Mano disse...

Blanco, obrigado pelas palavras gentís...
CSI-Rio

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Creio que comentar supostos problemas de saúde, de quem quer que seja, é entrar numa área íntima, extremamente pessoal ,que nada tem a ver com os conteúdos de qualquer blog.