quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Reprovação Total

No último dia 10 tivemos a realização da AGO (assembléia ordinária) da federação local de xadrez.

Importante ressaltar que esta AGO deveria ter ocorrido até 31 de março de 2011, como exige o estatuto, já que é  referente ao ano de 2010.

Evidente que é uma demora escandalosa!!  Total desrespeito para com os clubes que SÃO a federação.  Forma que alguns veem de tentar submeter os demais aos seus caprichos, pois outra justificativa não há.

Gostaria de compartilhar, sobre a AGO, que: o fato FUNDAMENTAL foi a REPROVAÇÃO (justificada) das contas da diretoria 2008/2011.

A federação informa a existência de 22 clubes no sistema federativo.

Sem entrar no mérito de se alguns clubes ainda fazem parte do sistema ou não, vale dizer, trabalhando acriticamente com o número absoluto informado, podemos afirmar que:

a) estiveram presentes na última AGO 17 clubes, ou seja, 77,27% dos que compoem todo o sistema;
 
b) segundo a diretoria da federação, apesar das forte oposição dos clubes impedidos de votar, somente 14 clubes de todo o sistema tinham direito a voz e voto, logo, 63,63% dos que compoem o sistema;

c) 1 clube se retirou no início da AGO por problemas na representação (duas pessoas com procuração);

d) assim, se diminuiu o quorum e, dos 13 clubes com direito a voz e voto que começaram a AGO, deram prosseguimento e terminaram aquele evento 8 clubes, ou seja, 61,54% dos clubes com direito ao voto;

e) se somarmos aos 8 clubes com direito a voz e voto os outros 3 presentes com direito apenas a voz, então, tivemos a finalização da AGO por 11 dos 17 clubes, ou seja, 64,70% daqueles que começaram a assembléia.  E, com o quorum reduzido (retirando-se o clube que se afastou espontaneamente da AGO) então,  o percentual sobe para 68,75%.   A ESMAGADORA maioria continuou e finalizou a AGO!!

É INSOFISMÁVEL o repúdio que a diretoria 2008/2011 sofreu dos clubes que nada mais SÃO QUE A VERDADEIRA FEDERAÇÃO.


É evidente que se retirarmos alguns clubes que não vem participando do circuito, então, todos os índices aumentarão e significarão inapelavelmente que a VERDADEIRA FEDERAÇÃO (os clubes) estiveram EM SUA MAIORIA ABSOLUTA na AGO e decidiram soberanamente sobre os próprios destinos e de SUA federação.

Os números falam por si e só mostram o que acontece por estas bandas:  acabou!  É chegado o momento de mudanças substantivas.

Tentam alguns fingir que nada passou.  O FATO concreto é que os CLUBES se juntaram e tomaram as rédeas de SUA federação.

Tentando tapar o sol com a peneira, agora falam em fazer um ESTADUAL de 2011 em fins de fevereiro, após reiterados adiamentos.  Será o ápice do desprestígio!!  Não vejo legitimidade nesse torneio.  E, nem sei se os resultados serão homologados, até porque quem será o árbitro autorizado a conduzir essa ilusão ?

Aos jogadores que lá pensam em aparecer, fica o alerta.  A responsabilidade para melhorar depende, também, de pequenos gestos.

Os clubes terminarão o calendário de 2011 realizando O autêntico e verdadeiro ESTADUAL nesta unidade da federação.

Blanco