sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fatos Estarrecedores no Rio de Janeiro

Repudio o denuncismo.

Todavia, não vou fingir que malversações e que tais não devam ser apuradas tintim por tintim.

Li, no blog XADREZ CARIOCA http://xadrezcarioca.blogspot.com/, no post SIGAM-ME OS BONS, informações aterradoras envolvendo dirigente do xadrez foram colocadas nos comentários.

Pelo sim pelo não, com a devida vênia, copio um comentário postado pelo Presidente do TJD do Xadrez do Rio de Janeiro:

MF Eduardo Arruda disse...
Migueis falou: "Apenas, usei o que é possivel, todos agora tem que se identificar. Faça o mesmo. Tem algum idiota, confundindo divergencias politicas com insuficiencia de neuronio.Coitado !!!" Fantástica sua ponderação concordo com ele totalmente, no meu blog tenho uma regra simples, se alguém fala alguma bobagem de alguém e esta assinado e é possível realmente confirmar a identidade da pessoa deixo a postagem, pois ai a responsabilidade não é minha.Moderação tira a mobilidade do debate mais evita um monte de problemas.No seu blog alguns sem identificação estão fazendo denuncias serias que devem ser apuradas, mais se no caso não forem verdade são apenas fofocas.Eu por exemplo já fui acusado de muitas coisas mais de ter pego grana da FEXERJ foi a primeira vez, principalmente que na minha gestão a verba era muito pouca e sempre eu tinha que complementar o orçamento, basta ver as Atas.Mais não esquento com isso, e pretendo verificar as acusações feitas , já que sou obrigado, em razão de ser o Presidente do TJD da FEXERJ, não por ler no Blog, mais por ter recebido uma denuncia por email, que o " Adamastor" assina e prometeu encaminhar os documentos comprobatórios e infelizmente eu e o Einhorn já comprovamos a veracidade de alguns fatos narrados.Aguardo também alguns esclarecimentos do Barata, que o Einhorn ia tentar conseguir.Marcarei uma reunião com os membros do tribunal para relatar os faros e ver o que faremos.E levarei para a AG.MF Eduardo Arruda
29/01/2009 23:47:00


Se de alguns fatos já há comprovação, então, devemos perseguir a verdade para sabermos se o restante igualmente se comprova.

Blanco

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Torneio de Problemismo

Gostaria de agradecer imensamente ao pessoal da UBP (União Brasileira de Problemistas) e ao presidente LEO MANO, pela incrível perseverança em manter viva a chama do problemismo no país.
Tive a honra de ser convidado para participar do INTERNATIONAL SOLVING CONTEST no último sábado.
Minha performance foi amadora. De qualquer forma, creio que qualquer pequena contribuição faz diferença nesta hora em que se busca resgatar o problemismo.
Estarei rumo aos 1400 pts de rating!! Viva os capis!!!
Para quem não sabe, o problemismo é modalidade de xadrez regulada pela FIDE que possui competições a nível mundial.
O INTERNATIONAL SOLVING CONTEST é uma competição organizada pela FIDE e realizada simultaneamente em mais de 40 países, sendo jogado na mesma hora e dia. O que importa em dizer que no Brasil, o torneio iniciou às 8h de la madrugada.
Para maiores informações, por favor, visitem o sítio da UBP, o blog do Leo Mano e o do MF de Problemismo Stelling para informações mais precisas.
Atesto que o movimento implementado por essa gente deve ser impulsionado, pois todos motivados pelo simples amor à esta modalidade de xadrez que é o problemismo.
Blanco