sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Agradecimentos e vamos em frente!!

Em primeiro lugar, agradeço as expressões de apreço, mas nada de elogios individuais, pois não sou o portador de qualquer verdade.

Me junto àqueles que deixaram comentário, para, elogiar a ALEX por ser um clube que não tem medo de seguir bons exemplos.

Sem atrapalhar quem quer que seja, descaradamente, vamos copiando iniciativas de valor que visem melhorar o combalido xadrez praticado há muito tempo em terras de Estácio de Sá.

O CXG mostrou que era possível, a despeito da terrível ajuda que os "muy amigos" sempre buscam dar.

Sem fofoquinhas, e com muita humildade, vamos seguindo o exemplo e promovendo torneios FIDE.

Será nosso segundo FIDE com norma de Mestre Internacional. E concordamos com as críticas daqueles que trabalhammmmmmmm muuuuuuuiiiittttttttttooo, pois se nos esforçássemos para valer teríamos realizado outros tantos.

Quem desejar visitar e acompanhar as partidas, vê-las sendo de fato jogadas, as portas da ALEX estarão sempre abertas. Poderemos pecar por incompetência, mas jamais por má-fé.

Esse torneio já o considero passado! Vamos para o próximo e 2009 que nos aguarde!!

Blanco

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Brasil e Olimpíadas

Hoje, em Dresden, Alemanha se inicia a Olimpíadas de Xadrez.
Essa é a segunda competição mais importante da FIDE. A primeira, obviamente, é o campeonato mundial.
A equipe brasileira estará presente, mas não com a força máxima. Certamente, problemas insuperáveis impediu que a mesma fosse formada.
Àqueles que aceitaram o desafio de levar o estandarte tupiniquim, o nosso boa sorte e a torcida para que alcancem sucesso.
O mesmo deve ter ocorrido para não termos representante junto ao Mundial de Veteranos recém terminado. Isso apesar de se ter realizado um campeonato brasileiro de veteranos!
Enquanto isso ... aqui ao lado, los hermanos irão com força máxima.
Blanco

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dezembro e Internacional da ALEX

Não é para infartar ninguém!
Mas, saibam todos que não cansados de fazerem UM torneio de norma de mestre internacional, eis que os alexanos voltam a carga e farão OUTRO.
Fofoquinhas à parte, é para deixar alguns boquirrotos com os nervos à flor da pele.
Tal ação é o fruto genuíno de uma vontade generosa e alvissareira que, silenciosamente, vem tomando conta do xadrez neste Estado. Apesar da tremenda força daqueles infalíveis que não suportam ver o sucesso dos outros.
Os alexanos temos orgulho de demonstrar que é possível.
Por que esperar as migalhas de sempre ? A história se faz jogando e, esta lição a praticaremos sempre, ainda que não concordemos com os desmandos que visam apequenar o xadrez.
Àqueles que desejarem participar desse movimento, basta levantar a cabeça, começar a se mexer e ir a luta.
De nossa parte, vamos impulsionando o xadrez com os gestos desabridamente generosos dos alexanos.
Não paga e nem se perde nada seguir bons exemplos.
Blanco

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A volta dos que não foram!!

Segunda, 10 de Novembro de 2008.
Muitos se queixaram comigo da imobilização do blog, deduzindo que eu estava achando tudo as mil maravilhas.
Ledo engano!
A boa notícia do dia foi que descobri mais um leitor fantasma. A ótima é que temos um leitor empedernido, que negará até a morte! Esse sempre usa da palavra para demonstrar o contrário do que expõe. Santa ingenuidade!
Aqui nada de contador de presença. Apareça, olhe, leia e se mande para fazer coisas mais substantivas, por favor!
De forma alguma essa "ausência" foi por preguiça ou capitulação! A concentração total visou trazer outra grande novidade enxadrística. A melhor notícia, ao que me parece, ficará para 2009, pois seria injusto mostrar arrogância e fazer na marra: seria coisa de criança. Não sei, mas, tenho que fazer consultas, pois as pessoas podem querer fazer travessuras e gostosuras.
Tendo oportunidade para autocrítica, estas serão prontamente feitas. Até porque, aqui, se admite a falha, o erro, o descuido, mas nunca feitas por ou com a má-fé.
E 2008 não acabou e alguns acertadamente já fazem retrospectivas. Reavivar a memória é um dos trabalhos mais generosos que existe neste país da "piada pronta" e lembranças instantâneas.
Eu, desse beco, acho que muita picaretagem ainda irá rolar e algumas novidades alvissareiras acontecerão. É esperar para ver.
Blanco
P.S.: Mais uma vez fui interpelado pelo pessoal de Campos sobre as queixas que teria feito aqui no Blog acerca de um torneio. Reitero que nenhuma foi pessoal ou visava expor a mazela de quem quer que seja. O objetivo foi pedir um pouco mais de comunicação para que se pudesse mobilizar os enxadristas de meu clube para participarem, até porque na ALEX temos sócios campistas!
Desde já agradeço ao Agostinho, pres. do CXPetrópolis, que gentilmente nos informou de uma competição que acontecerá em sua cidade. Nenhuma garantia se pode dar, mas as informações são repassadas para os alexanos que livremente decidem se participam ou não dos eventos.