sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Times Biônicos e afronta

Hoje fui informado não oficialmente que alguns clubes vem participar do INTERCLUBES do Rio de Janeiro com suas equipes biônicas!!

Sem qualquer laço com o xadrez local, se importam jogadores somente para satisfazer egos, única explicação razoável.

A ALEX há anos luta contra essa atitude que em nada contribui para a melhoria do xadrez no Estado do Rio de Janeiro.

Não à-toa gastamos nossos esforços promovendo torneios e mais torneios.   Já perdemos a conta de quantos torneios fide já realizamos, sem dar boquinha ou free para nenhum jogador, e tentando valorizar sobremaneira nosso corpo associativo.

Já fizemos inúmeros torneios de Norma de Mestre Internacional.  Sem demagogia, a maioria dos jogadores em cada competição desta era vinculada à ALEX.

Não fazemos torneios para os outros.

As equipes biônicas só servem para desestimular o trabalho árduo que os clubes promovem para engrandecer o INTERCLUBES e criam uma fraude esportiva.

Já ouço alguns elogiando poderem jogar contra fortíssimos jogadores, apesar de ser um experiência artificial e ridícula:  jogar com o TR (tempo de reflexão) de 1h/jogador, não valendo rating fide, sem bônus de tempo, a "(des)organização" não providenciando relógios e peças.

É como comemorar ver ídolos através de vidro!  Tem quem goste deste tipo de propaganda.

Esses que elogiarão, não veem que essa fraude esportiva só atrapalha o desenvolvimento da competição e cria um ambiente de desestimulo.

Nem sei porque voltei das catacumbas, mas ABAIXO AS EQUIPES BIÔNICAS!!

Blanco