quarta-feira, 2 de maio de 2012

AGONIA ...

Nós poderemos responder à comunidade enxadrística que desde 10 de Fevereiro último novos ares percorrem o xadrez fluminense com a assembléia estatutária de 2010!!

É inacreditável mas essa AGO que deveria ter ocorrido até o fim do primeiro trimestre de 2011 só foi realizada em Fevereiro de 2012.

Mesmo assim, o ambiente foi desanuviado.

Os clubes mantiveram-se, diante de tudo que lá aconteceu naquela AGO, firme no intuito de mudanças.

Isso culminou no último dia 21 de Abril com a eleição do MF ALBERTO PINHEIRO MASCARENHAS para presidir a federação local.

Muito palavrório se vê e lê por aí tentando esconder o que de fato e de direito está, hoje, se passando no xadrez fluminense:  os clubes, que de fato são os donos da entidade federativa, decidiram, por aclamação eleger um dos mais fortes jogadores ativos do Estado.

Mascarenhas, posso testemunhar, não é só uma pessoa ímpar, que se desdobra pelos seus sonhos, como um forte, atuante e apaixonado jogador de xadrez.  Não é aposentado ou fake de jogador.  Prestigia com seus conhecimentos qualquer pessoa que se aproxime para conversar sobre xadrez!!

Sua empolgação se reflete em todos aqueles que passaram a se mobilizar por mudanças no xadrez!!

E é um cara que não foge da luta, pois o futuro é demais complicado objetivamente falando.

No que puder, ele pode ter certeza que a ALEX e seus associados estão fechados em ajudá-lo a superar o status quo reinante para benefício do xadrez e engrandecimento deste Estado, que hoje ocupa papel secundário no cenário nacional.

Blanco