domingo, 5 de outubro de 2008

Sobre o Regional de Campos e Críticas

Em passagem anterior teci comentários ao redor do torneio da federação Regional de Campos.
Alguns me perguntaram se fazia críticas ao clube daquela cidade.
De forma alguma fiz críticas ao clube, a seus jogadores ou dirigentes. A propósito, digo que do xadrez de Campos só conheço o Alexandre Magno, pois jogamos um mesmo torneio (classe A em Petrópolis 2006). Logo, não tenho nem boas ou más impressões.
Talvez o mal-entendido seja fruto dá pouca prática na arte da escrita. Bom, seja porque seja, vai daqui a explicação sincera: como o torneio é da federação e sumiu do calendário e da divulgação que vinha sendo feita nas vésperas de sua realização, subentendi que o motivo do "cancelamento" fora motivado pelos recentes fatos ocorridos no torneio de Mestres. Para aqueles que desconhecem os fatos, podem se informar no blog Maiakowski.
Quando digo "cancelamento", em verdade, isso é uma suposição e uma crítica, posto que até o presente momento não há e nem houve qualquer explicação formal para a comunidade enxadrística do motivo da não realização do evento.
Essa prática é ruim e deve ser repelida sem que ocorra. A informação não é só uma necessidade, mas um direito de todos os praticantes deste esporte.
Torço para que o embróglio que motivou o cancelamento do torneio seja superado, pois todos os clubes vivem seus percalços, e o evento seja um sucesso, tal como os torneios FIDE que humildemente fizemos na ALEX, um deles, inclusive VALENDO NORMA DE MESTRE INTERNACIONAL, realização esta que poucos clubes neste país podem ostentar.
E nessa toada vamos abrindo passagem para novas venturas para corajosamente alcançarmos novos patamares.
Blanco
P.S.: Já saiu a escalação da equipe brasileira na Olimpíada. Tirante o bravo GM Darcy Lima nenhum outro. Coisa intrigante no xadrez tupiniquim. De toda sorte, o desejo de sucesso aos valorosos integrantes da equipe.