sábado, 20 de junho de 2009

Olimpíadas de Xadrez do Mercosul por Equipes

Essa inovadora competição poderá ser acompanhada pelo blog do GM Darcy Lima em http://equipebrasileiranomercosul.blogspot.com/ que coloca o belo perfil do torneio na sua página de entrada.
Ficaremos na torcida para que os brazukas tenham um bom desempenho.
E em terras de Estácio de Sá a inovação é ... pixar o evento dos outros ou se fingir de morto!
Em breve começaremos o torneio do papel de pão. Quem desejar se aventurar já poderá levar pão e mortadela para não fazer feio.
Blanco

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Zonal, ALEX e Xadrez

No Rio de Janeiro está sendo realizado o Zonal 2.4 da Fide que dará 2 vagas para o Mundial de Xadrez.
Fofoquinha e boquirroto, empedernidos, não lançam nenhuma nota e ainda tentaram, ó desfaçatez, diminuir o evento tentando ora ignorá-lo ora achincalhar a estrutura.
Na ALEX tivemos o prazer e honra de receber 2 rodadas.
Auxiliar o xadrez, incondicionalmente, quando as ações são visivelmente benéficas ao esporte serão prontamente apoiadas pelos alexanos.
Todos aqueles que por lá passaram, puderam ver todo o esforço empreendido para que a imagem que os jogadores tenham do xadrez fluminense não seja a mesquinha.
Mequinho terá boas lembranças da ALEX, pois conseguiu duas importantes vitórias em nosso salão.
Desfilaram pelo torneio: os GMs Zambrano (Bolívia); Fier, Leitão, Darcy e Mequinho (Brasil); os MIs Bittencourt e Matsuura (Brasil); os Peruanos Moreno e Efraim; os AIs Mauro Amaral e Antonio Bento; AN e MF Eduardo Arruda; as WMF Terao e Vanessa Feliciano (Brasil); as Peruanas Ximena e a WMF Ingrid Fernandez.
Nos honrou a presença do ilustre Presidente da CBX, Pablyto Robert.
Outras importantes competições estão sendo programadas. Enfim, aqueles que pretendem bem-fazer estão se mexendo e promovendo o xadrez de qualidade. Os acomodados, esses ficarão como sempre estiveram: inexpressivos!
Blanco