segunda-feira, 15 de junho de 2009

Zonal, ALEX e Xadrez

No Rio de Janeiro está sendo realizado o Zonal 2.4 da Fide que dará 2 vagas para o Mundial de Xadrez.
Fofoquinha e boquirroto, empedernidos, não lançam nenhuma nota e ainda tentaram, ó desfaçatez, diminuir o evento tentando ora ignorá-lo ora achincalhar a estrutura.
Na ALEX tivemos o prazer e honra de receber 2 rodadas.
Auxiliar o xadrez, incondicionalmente, quando as ações são visivelmente benéficas ao esporte serão prontamente apoiadas pelos alexanos.
Todos aqueles que por lá passaram, puderam ver todo o esforço empreendido para que a imagem que os jogadores tenham do xadrez fluminense não seja a mesquinha.
Mequinho terá boas lembranças da ALEX, pois conseguiu duas importantes vitórias em nosso salão.
Desfilaram pelo torneio: os GMs Zambrano (Bolívia); Fier, Leitão, Darcy e Mequinho (Brasil); os MIs Bittencourt e Matsuura (Brasil); os Peruanos Moreno e Efraim; os AIs Mauro Amaral e Antonio Bento; AN e MF Eduardo Arruda; as WMF Terao e Vanessa Feliciano (Brasil); as Peruanas Ximena e a WMF Ingrid Fernandez.
Nos honrou a presença do ilustre Presidente da CBX, Pablyto Robert.
Outras importantes competições estão sendo programadas. Enfim, aqueles que pretendem bem-fazer estão se mexendo e promovendo o xadrez de qualidade. Os acomodados, esses ficarão como sempre estiveram: inexpressivos!
Blanco

3 comentários:

Leo Mano disse...

Fica o registro de um dia histórico para a ALEX: No dia 14/06/2009 o clube abraçou de uma só vez 5 GMs, 3 IMs, 3 WFMs e 2 AIs. Na platéia ainda estavam 2 FMs (sendo um deles também IM postal) além dos presidentes do clube e da CBX. Parabéns!

neijrodrigues disse...

Blz Blanco!!

Realmente foi muito expressivo para o clube as duas rodadas do zonal.

Nei Jorge

AI Pablyto Robert disse...

Blanco,

É sempre prazeroso visitar a ALEX e o CXG, seja somente a passeio, como o fiz no início do ano passado, seja para arbitrar um torneio, como o fiz nesta oportunidade, durante o Zonal feminino. Espero ter novas oportunidades para aparecer por aí.

Abraço!

Pablyto Robert