terça-feira, 17 de junho de 2008

Se gritar pega ladrão ...

Tardiamente presto uma homenagem singela ao cantor e vascaíno JAMELÃO.
Ele era a maior contradição viva no carnaval do Rio de Janeiro. Dono de uma potente voz que exigia trato, ritmo e compasso. Estilo irrefreadamente atacado por estes sambas que mais se assemelham a marchinhas. Ainda assim, intransigente com sua história, impunha-se, transformando a verde e rosa em ponto de resistência, apesar dos apupos internos pró-modernidade.
Daqui sentiremos falta daquela certeza sombranceira que percorria a avenida cantando, enquanto os demais vinham marchando.
No xadrez do Rio de Janeiro, lemos no blog do MAIAKOWSKI (vejam link) que houve um torneio FIDE com organização da federação deste estado onde alguns jogadores são renomados desconhecidos.
Após a divulgação naquele blog, a federação retirou qualquer informação de sua página da internet, talvez desdizendo o que disse.
Para que não paire dúvidas, basta ir na página da CBX, depois calendário de 2008, depois diriga-se ao mês de MAIO e voilà, verá que o árbitro da competição foi o Presidente da FEXERJ e que a entidade organizou o evento:
RJ 31 a 9 1º IRT Memorial Djalma Baptista Caiafa
ID Torneio: 561/08
Status: Provisório
Ritmo: Clássico
Rating: CBX e FIDE
N° jogador: 11
Organizador: Federação Estado do RJ
Local: Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Ricardo Barata
Regulamento
N° jogador FIDE: 7
Observação: RR
Penso que a entidade e os demais envolvidos deveriam vir a público esclarecer os fatos que aquele blog sempre atento detalhou.
Como dizia o Gonzaguinha: são coisas dessa vida tão cigana!!
Blanco

Um comentário:

Elci Pereira Diniz disse...

Meu caro amigo você deveria ter o trabalho de ao menos verificar as coisas que escreve em seu blog, você da a impressão de ser um fantoche na mão de alguém inescrupuloso que não tem se quer o trabalho de te dar informações corretas.
O site da FEXERJ é www.fexerj.com.br, é lá consta o resultado do Memorial Djalma Caiafa a mais de uma semana, tem outras coisas que você também não sabe por exemplo o arbitro da competição não foi o Sr. Ricardo Barata. No site do PSXC http://psxc.webnode.com, com um pouco de paciência o senhor pode ver todos os dados corretos do evento.
O Torneio esta registrado na CBX a mais de 60 dias e o nome dos jogadores divulgados no site do PSXC e ainda varias pessoas visitaram ao torneio, e sei que o Dr Blanco e o Sr. Maia não estiveram lá, eu tenho o direito de voltar a jogar xadrez quando e onde eu quiser e alem disso não tenho necessidade de provar nada, o Sr tem inscrição na OAB e deveria saber que o ônus da prova e de quem acusa, não se esqueça de que quando o Sr. ou alguém sugere alguma irregularidade no torneio esta atacando a honra de todos os jogadores, do arbitro e do Diretor do torneio, tenha ao trabalho de saber o nome das pessoas que você e seus mestres estão tentando difamar .
E o titulo deste artigo me parece muito agressivo e alguém pode pedir na justiça explicações que o senhor não pode dar.
As pessoas devem pensar com cautela o que escrevem e o senhor deveria se retratar.
Atenciosamente.
Elci Pereira Diniz