sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O calendário se findou e a resposta é ...


Alguns dos temores há muito expostos aqui se confirmaram: foi CHEQUE-MATE!!


Infelizmente, fora este blog, me parece que NINGUÉM mais estava interessado nesse assunto maçante.


A página oficial da federação local, em tom ufanista e autoglorificante, não trouxe nenhuma informação para a comunidade enxadrística.


Nenhuma novidade para quem acompanha o desenrolar do xadrez nos últimos tempos.
É certo que os dirigentes do xadrez parecem anestesiados diante dos fatos que vinham se repetindo. Todavia, agora temos uma nova e clara agressão ao xadrez fluminense: teremos que arcar com tamanha dívida!!
Alguma providência deverá ser tomada e, espero que os clubes se unam e peçam explicações do acontecido, de como se dará o equacionamento da dívida, e o por que não foram avisados sobre a questão e seus desdobramentos.
Precisamos, nesse momento, termos homens à altura das exigências dos fatos. Não nos percamos na cortina de fumaça lançada que é a falsa questão sobre o interclubes.
Blanco


Um comentário:

Anderson Morgado disse...

Realmente este blog foi o único a divulgar esta grave situação trabalhista envolvendo a federação.
Para uma entidade que se diz sem dinheiro, o controle dos gastos deve ser bem pensado. Não pagar seus funcionários é um exemplo de falta de administração.
Os tabuleiros da federação e as planilhas, trazem a propagandinha Administração "fulano de tal". Uma maneira de auto bajulação inaceitável para os conceitos republicanos de hoje.
Resta saber de imediato se a federação cumpre as leis trabalhistas para que se evite novos problemas.
Se esta é a Direção que leva o xadrez a sério estamos mal.