sábado, 20 de dezembro de 2008

Voltando ao ar

Realizar um torneio valendo norma de MI não é mole.
Fiquei todo esse tempo fora do ar, pois tinha que agilizar as questões referentes ao torneio: antes, durante e o depois.
Fora isso, tentar minorar as ajudas dos muy amigos que, agora, mais que nunca, insistem em nos privilegiar com suas atenções.
Darei algumas pequenas informações sobre o ITT FIDE COPA HELIO DA MOTTA FILHO, e, em breve, retomo questões substantivas relegadas.
O ITT FIDE COPA HELIO DA MOTTA FILHO é uma homenagem aquele que se tornou a mola propulsora da ALEX: Helio da Motta.
Ele fez todo o esforço do mundo para que a ALEX começasse, resistisse e chegasse até ao ponto atual, quando realizou DOIS torneios de Mestre Internacional no correr deste ano.
O torneio foi jogado entre os dias 9 e 17 do corrente mês, num ambiente altamente amistoso e, sobretudo, de respeito máximo aos colegas e ao xadrez. Nada de tentar pernetear os outros para fazer valer o seu interesse metodológico.
Desta vez participaram participaram os seguintes MI:
Leandro Perdomo (Argentina); Dan Cramling (Suécia), e, Horacio Saldaño (Espanha).
Completou-se o escrete de estrangeiros com o boa praça e forte jogador Jose Chauca (Peru).
Dos nacionais, tivemos a participação especial de Jorge Chaves que aceitou prazenteiramente o desafio do classificatório AMIGOS DA ALEX, quando arrebatou sua vaga. Digna de nota sua participação.
Os demais nacionais foram os alexanos: MF Alberto Mascarenhas; MF Carlos Fontes; Jose Eduardo Maia; Celso Santos e Kleber Victor.
Mais uma vez priorizamos a participação de jogadores da ALEX, pois não tem sentido fazer torneio para que os alexanos sejam espectadores, como alguns insistem em fazer no xadrez do Rio de Janeiro.
Sem picuinhas ou fofoquinhas, ou ficando ouvindo a conversa dos outros, vamos em frente mostrando que é possível um xadrez de melhor qualidade, com uma estrutura digna, pessoas interessantes, atitudes honestas, hombridade e sempre acreditando que podemos fazer mais e melhor.
Blanco

Nenhum comentário: