sábado, 17 de outubro de 2009

Loas ao melhor do xadrez

Estive prestigiando o QUINQUAGÉSIMO SEGUNDO CONGRESSO MUNDIAL DE COMPOSIÇÕES DE XADREZ e TRIGÉSIMO TERCEIRO MUNDIAL DE SOLUCIONISMO.

Por incrível que possa parecer foi no Rio de Janeiro. Digo isso para que as pessoas não se espantem, tamanho o esvaziamento enxadrístico que diuturnamente se abate sobre os fluminenses.

Quero dar parabéns à UBP (UNIÃO BRASILEIRA DE PROBLEMISTAS) que, sem apoio algum, mesmo tendo o enorme desafio de levar o evento isolada, se mostrou à altura dos acontecimentos.

Sem dúvida, o exemplo de Leo Mano e Roberto Stelling deveria ser o norte para que outros pudessem seguir para, verdadeiramente, trabalhar em prol do xadrez.

Faço minhas as palavras de MaiaKowsky:

"Ontem aconteceu o banquete de encerramento do 52º Congresso Mundial de Composições de Xadrez (que promoveu o 33º Campeonato Mundial de Solucionismo). A festa foi no Porcão-Rio´s, no Aterro do Flamengo.

Foi uma festa linda, ó pá!! Uma grande reunião da família mundial que compõe e soluciona problemas de xadrez há mais de 50 anos! foi emocionante ver como esta família torcia e aplaudia muito quando alguns dos seus membros, já veteranos, recebiam seus diplomas de titulação de mestres da composição e/ou solucionismo.

O Congresso esbanjou amor e paixão pela atividade que representa a arte no xadrez. Em 2010 será na ilha de Creta, na Grécia. Estarei lá para ver tudo de perto!

Foi uma semana de sucesso! alguns torceram contra o evento, outros quiseram atrapalhar. Mas nada impede aquilo que se faz com amor, paixão e trabalho duro! Ratifico o que escrevi já aqui: nunca vi na minha já longa jornada de xadrez um evento organizado com tanto zelo, capricho, eficiência e, acima de tudo, respeito pelas pessoas. Para mim, congressista, foi uma semana de muita satisfação. Obrigado!!
Parabéns à dupla responsável pela realização do Congresso no Rio de Janeiro:
Leonardo Mano e Roberto Stelling! parabéns às meninas do staff: Carolina Guedes Ferreira Dias, Cintia Marcate Queiroz e Georgeane Andrea Oliveira Fukumura!"

Valeu o belo exemplo.

Blanco

Nenhum comentário: