sábado, 27 de fevereiro de 2010

Novos ares no Rio de Janeiro - II: Abaixo-assinado, Toth e Fontes

Soube, recentemente, que no campeonato estadual individual absoluto houve uma novidade que indica os novos ares que chegam no Rio de Janeiro: na competição mais importante no Estado o árbitro dignou-se a exercer o seu direito de atraso (nem uma novidade), com o qual alguns jogadores (bela novidade) se levantaram em desacordo e propuseram uma reclamação sob a forma de abaixo-assinado a ser endereçada à CBX pedindo punição ao recalcitrante.

Uma parte substantiva de uma verdadeira melhora no ambiente enxadrístico do RJ deverá ser praticada pelos enxadristas, quer se apercebão ou não. Cada qual, ainda que em atitude isolada, poderá ser um peão na transformação para melhor no que hoje existe. Essa atitude tomada no Estadual é um exemplo do que podem as pessoas se organizando para exigirem o mínimo.

Nem sei se já foi encaminhado à CBX o protesto. Torço para que sim. Com a palavra a CBX!

No Aberto do Brasil - Cidade Maravilhosa tivemos a oportunidade de verificar duas ótimas novidades: o retorno ao xadrez do MI Christian Toth e do MF Carlos Fontes.

Sem sobra de dúvida que o xadrez ficará muito mais interessante nessas nossas praias.

E isto já o demonstraram naquele torneio: Toth saiu invicto com o vice-campeonato;, enquanto Fontes alcançou a sétima posição só perdendo para o MI Dan Cramling que foi terceiro lugar.

Blanco

2 comentários:

Marcelo disse...

Acho que posso responder a pergunta. A CBX respondeu que este era um assunto do CA do RJ. Alias,o organizador (verifique quem é,não é a diretor da prova) é que cabe tomar as devidas providencias. Apenas o adendo de que o Árbitro (quem quer que seja) só comeca a prova quando a Diretoria (representada prlo Vice Adm) lhe entrega os dados. Não perguntaram o motivo do problema.
Pelo visto há outras novidades no RJ a serem comentadas, como a volta de torneios válidos apenas para rating CBX (e não FEXERJ). O comentário foi do Pres do CA.

AI Pablyto Robert disse...

Caro amigo Blanco,

O tal abaixo assinado foi dirigido à FEXERJ, não à CBX.

Abraço!