Vai começar a Olimpíada de xadrez na terra do presidente da Fide.
O evento se desenrolará de 19 de Setembro até 4 de Outubro.
Centenas de países inscritos e as escalações já estão disponíveis. Por aqui, no Interclubes, ainda chegaremos lá, pois a CONVERGÊNCIA promete revolucionar os costumes locais.
Pena que tivemos uma baixa na equipe brasileira.
Abaixo a posição oficial da CBX, a qual este blog não poderia discordar.
De lamentar que o imbróglio tenha ocorrido tão em cima do evento. Seria necessário aguardar tanto tempo ?! Viesse com um pouco mais de vagar, se aproveitaria a estadia do GM Krikor na Zoropa para que este viajasse direto para as estepes russas, ao invés de retornar ao Brasil para ter que tornar a viajar.
"terça-feira, 14 de setembro de 2010
ALTERAÇÃO NA EQUIPE BRASILEIRA - Comunicado oficial da CBX
Comunicamos à comunidade enxadrística nacional que o GM Giovanni Vescovi foi desligado da equipe, dando lugar ao GM Krikor Mekhitarian. A convocação da equipe brasileira foi operada em Maio deste ano, com aceitação do GM Vescovi, sem qualquer condição ou termo. Contudo, no dia de ontem, em e-mail dirigido a todos os componentes da equipe, Giovanni informou que não viajaria com a delegação brasileira no próximo dia 18, por ocasião de compromissos com a campanha do candidato Karpov à presidência da FIDE, chegando a Khanty-Mansiysk apenas no dia 23, após a disputa da Terceira Rodada.
Opiniões políticas divergentes fazem parte da vida em sociedade e não afetaram em nenhum momento a convocação do GM Vescovi, que se posicionou a favor da campanha de Karpov desde o início do ano, deixando a CBX ciente de seu posicionamento, isto muito antes da própria convocação. Contudo, é inaceitável que um jogador altere sem qualquer consulta prévia à CBX e aos próprios colegas de time, a sua forma de participação em uma competição desse jaez. A CBX consultou os demais integrantes da equipe e todos demonstraram não concordar com a postura adota pelo colega.
Enviamos e-mail ao GM Vescovi, explicando que tal mudança, já às vésperas da competição, era algo inaceitável. E pedimos, educamente ,uma decisão de sua parte: o compromisso com a CBX ou o compromisso com a campanha. Dentro de suas convicções pessoais e de forma educada, Giovanni expôs sua preferência pelos compromissos de campanha que alteraram sua disponibilidade para a equipe, assumidos recentemente. Respeitamos o GM Vescovi como atleta e pessoa, mas não poderíamos prejudicar os demais jogadores, uma vez que se trata de uma viagem cansativa e desgastante, sendo pesado por demais exigir que todos os demais jogassem 3 partidas consecutivas, sem possibilidade de qualquer substituição, enquanto um dos jogadores estaria em uma jornada de campanha política.
Pela opção de dar preferência aos compromissos eleitorais, em detrimento da equipe olímpica, comunicamos a desconvocação ao GM Vescovi e convocamos o GM Krikor Sevag Mekhitarian para integrar a equipe, tendo este aceitado prontamente.
AI Pablyto Robert
Presidente da CBX "
Blanco
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário