terça-feira, 15 de abril de 2008

Crítica, OPINIÃO e Quixotes

Mr. Carlos retorna com questões instigantes as quais me proponho a pinçar algumas para realizar alguns comentários:
Carlos disse...
Caro Blanco.Mais uma vez venho me dirigir a tu, obrigado pela atenção que me deste.Fui agora no site da FEXERJ e ainda não tem por lá o resultado da Eleição muito menos a composição da chapa ou a Ata da Assembléia, que pelo que me falaram deve sair rápido até janeiro de 2009, menos de um ano já que o normal e demorar mais de um ano.Sou obrigado num ponto a discordar de você inclusive em sua resposta ao que postei, num fato que tu estas a afirmar outra vez, com uma pequena correção."hoje, serão Presidente e Vice, com os demais cargos indicados por estes." esta informação me desculpe não esta correta, a diretoria e indicada pelo presidente e esses todos podem ser demitidos com exceção do Vice eleito, mais outros cargos e poderes também são eleitos como o Conselho fiscal, que o reclamante fazia parte por isso falei que não podia ser demitido e o Tribunal, poderes autônomos e não subordinados a diretoria, por força de Lei.Acredito que a RT mostra uma gravíssima violação da Legislação Desportiva em vigor, ou seja ,um membro do Conselho fiscal que fiscaliza as contas da Federação em hipótese alguma pode ser remunerado, mais o mais grave é o Presidente da entidade pagar-lhe algo, de forma constante e sem ser ajuda de custo, que pode sem sombra de duvidas ser considerado pelo Juiz como vinculo empregatício neste ponto concordo.Saber que lhe suspenderam da maneira que foi relatada em seu blog é sem duvida absurdo, ditatorial e ilegal.E obviamente cabe recurso de sua parte ao Tribunal eleito, que esperamos não seja,escravo da diretoria.Pelo menos já sabes que seus argumentos estão preocupando a Diretoria, que tenta te calar a força, e demonstraste que não obtiveram êxito, parabéns pela coragem e iniciativaCarlos
14 de Abril de 2008 13:04
Até poderia concordar com vc sobre a questão dos eleitos, mas não é esse o entendimento normalmente dado aqui no RJ sobre o conteúdo do Estatuto. Aqui os cargos, todos, são de livre disposição do Presidente eleito!
En passant: Nem sabemos se os eleitos na chapa aceitaram mesmo as indicações, uma vez que não estiveram na assembléia.
Se há legalidade ou ilegalidade nessa compreensão, não vamos ficar aqui posando de QUIXOTES, porque se os prejudicados não se defendem, enfim ...
OPINIÃO é o que temos!! Talvez, em algum momento, esse eco fique mais forte e venha, não só a melindrar os dirigentes da federação como vc aponta, mas sim a estimular os dirigentes dos clubes a discutirem o xadrez.
De fato o TJD é autônomo, e, por isso, penso, deveria ser eleito em pleito diverso e não em conjunto com uma chapa, não acha ? É uma novidade, e, torcemos para que se organizem e consigam exercer sua autonomia legal. É aguardar para ver os resultados.
Sobre o processo judicial, temos opiniões divergentes, pois entendo que mesmo que o sujeito seja da diretoria, pode ser remunerado, desde que faça tarefas que nada tem haver com a diretoria. Mas, essa questão tem data e hora para ser esclarecida. Basta que aguardemos os desdobramentos.
Agora, sobre as pequenas vendettas acertadas antes mesmo do início da AGE, como noticiei, só servem para ilustrar que teremos MAIS "desenvolvimento e ação" DO MESMO!!
Boa noite e boa sorte para nós nos próximos 4 anos.
Abraços,
Blanco
P.S.: A diretoria foi "eleita em 11/04/2008" mas o sítio da federação insiste em critica e dizer que a "área está em manutenção". É uma autocrítica ?!

Nenhum comentário: