quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Faltam poucos dias para o MI da ALEX

Sei que as vivandeiras, os picaretas, as almas penadas, os fofoquinhas boquirrotos, todos estão ávidos por notícias do novo torneio FIDE Norma de MESTRE INTERNACIONAL da ALEX.
Estamos acautelados com os muy amigos. Aqueles que insistem bravamente em querer nos ajudar de todas as maneiras possíveis para que o evento sai dos trilhos.
Não vamos aqui ficar pregando o levantamento de curvas estatísticas, mas talvez fosse o momento de pedirmos uma ficha de antecedentes, a famosa ficha corrida, para separarmos o joio do trigo.
Homenagemos nesse novo torneio FIDE a ilustre figura de HELIO DA MOTTA FILHO. Uma das forças motrizes e principal incentivador para que o projeto ALEX surgisse e vicejasse até os dias atuais.
Muito pouco há que se falar do homenageado, pois jamais esteve metido em eventos mirabolantes, picaretagens, não pratica artes marciais, nem agride outros enxadristas.
Sua ação toda foi voltada para construir uma história digna de xadrez, nascida em 28/12/1974, no subúrbio do Rio de Janeiro.
De lá até os dias atuais, muitas águas rolaram, mas a memória continuou sendo preservada, vem sendo resgatada e vai sendo atualizada.
Blanco

2 comentários:

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Tenho muito orgulho de fazer parte da ALEX e poder participar deste torneio MI.
Parabéns ao Hermann, Blanco e toda a Diretoria da ALEX pelo excelente trabalho realizado e que crescerá mais, com dignidade, retidão e princípios.

neijrodrigues disse...

Realmente Maia é gratificante ser Alexano. Imagina eu estou na Alex desde Agosto de 1975 e como sócio, depois de várias investidas do Hélio da Motta, desde Janeiro de 1976 e de lá prá cá venho defendendo as cores abóbora e preto nos diversos torneios no Estado e com certeza sou o sócio mais antigo em atividade, tendo em vista que o Elias joga poucos torneios. Qualquer dia destes escreverei um livro, "mais de 30 anos de ALEX".
Nei Jorge