Pelo Rio de Janeiro, num calor escaldante, vamos vivendo efeitos colaterais de ações desastrosas e curiosas.
O único órgão de divulgação da entidade federativa local sumiu, ninguém sabe ninguém viu. Sintomático!
A grita e revolta se expressa por diversas formas, e, uma das alternativas, da qual não gosto nenhum pouco mas a admito, são as mensagens enviadas sob pseudônimo.
A admito porque sabemos que vivemos num mundo onde a divergência não é tolerada. E, pior, segue sempre perseguida odiosamente para que se crie um consenso ou ares de calmaria.
Então, não devemos nos chocar com essas atitudes desabridas. Agora, muito mais feio é a atitude subterrânea e covarde de pedir aos outros para que não joguem ou pratiquem atividades de outros. Essas, como poucos sabem, ou se finge inexistir, como se vivêssemos num mundo idílico de honradez, nunca são protestadas.
Li um email bastante interessante do RP da federação local. Li porque mo foi enviado. Entendendo-lhe as razões expostas. A mensagem, longe de me causar estranheza ou repudio, evidencia a correta postura que os clubes estão tomando, tentando preservar a legalidade para que os métodos tanto criticados sejam páginas viradas.
Novas pessoas, novas atitudes!
A ninguém será permitido sonhar que se está perpetrando qualquer golpe. Golpes baixo e atitudes de vilania serão página virada.
Sobrevivemos ao carnaval, felizes. Sobrevivemos até hoje no xadrez, angustiados.
Blanco
Um comentário:
Blanco, só uma curiosidade: quem tentou persuadir, pelo msn, o Raffic a não participar do Curso de Arbitragem na ALEX foi, segundo seu "léxico" o Boquirroto ou o Fofoquinha? lamentável, mais uma......
Parabéns ao garoto Rafael pelo ótimo curso!
Postar um comentário