quarta-feira, 2 de abril de 2008

1º de Abril em 2008 e Xadrez no Rio de Janeiro

Ontem, 1º de Abril, DIA DA MENTIRA, o xadrez no Rio de Janeiro viveu um momento curioso: foi a data escolhida pelos atuais mandatários da federação para inscrições de chapa para disputar a direção da entidade.

Curioso não acham ?

O nome deste blog faz alusão ao famoso show realizado nos anos de chumbo, onde Zé Keti, Nara Leão e João do Vale, dirigidos pelos saudosos Vianinha (Oduvaldo Viana Filho), Paulo Pontes e Pichimpla utilizaram-se da arte para realizar um verdadeiro protesto contra os fatos que os circundavam. Era uma trincheira de resistência democrática.

Passados mais de 30 anos continua atualíssimo!!

Espero fazer desse blog uma trincheira democrática em prol do xadrez do Rio de Janeiro.

"Podem me bater, podem me prender, podem até deixar-me sem comer, que eu não mudo de opinião ... !!" (Zé Keti)

Blanco

4 comentários:

neijrodrigues disse...

Blanco!!

Meus parabéns pela iniciativa tudo que vier em prol do xadrez sempre é bem vindo.

Nei Jorge

Anônimo disse...

Assim a minha caixa de favoritos vai ficar cheia de blogs...

Fontes

Leo Mano disse...

Eu acho que esse blog vai ser campeão de visitação!

Blanco, desejo vida longa ao seu blog e que seja um grande sucesso.

Maiakowsky, um blog sobre xadrez (e algo mais!) disse...

Parabéns, Blanco!