sexta-feira, 4 de abril de 2008

Balizar a OPINIÃO

Sexta, 4 de Abril de 2008.

Tentei enviar email para detalhar o espírito que norteará este blog. Infelizmente a iniciativa gorou: culpa do provedor!!

Não poderia continuar o blog sem fazer as ponderações que seguem, pois os leitores poderiam não entender aonde se quer chegar.

Primeiramente, não se busca aqui atacar pessoalmente a ninguém.

Apesar de se discutir coisas do xadrez relativas aos clubes, federação, confederação, ou qualquer outro são, e, por isso, às vezes, as pessoas confundirem a crítica com ataques pessoais, para fugir ao debate, todos poderão verificar que as opiniões estarão embasadas em fatos ou dados, ou, muito raramente em fontes que tenham acesso às informações.

Ser meticuloso para evitar constrangimentos e injustiças será uma meta.

Infelizmente, todos sabemos como os enxadristas somos melindrados: qualquer ponto de vista dissonante é motivo para gestos teatrais os mais rebuscados.

Sempre que opinarmos de um jeito, tentaremos apontar alternativas, para que não soemos pernósticos e detentores de uma verdade platônica. Não somos iluministas!!

E, por fim, quando se expuserem idéias ou propostas, isso não quer dizer que serão necessariamente melhores que aqueles que vêm sendo diuturnamente empregadas. Talvez vc concorde com o quê existe e a mudança, sob sua ótica, lhe seja desfavorável para si ou para o xadrez.

Todavia, o fundamental é acabar com a pasmaceira que impera!

De qualquer modo, tudo que se discutir ou propuser será sempre em prol do xadrez e nunca visando interesses menores e inconfessáveis.

Abraços,

Blanco

Nenhum comentário: