sexta-feira, 13 de março de 2009

Recontagem REGRESSIVA: 13

Nesta sexta-feira 13, recomeçaremos a RECONTAGEM REGRESSIVA.
Agora só faltam
13
dias para a realização da Assembléia Geral Extraordinária.

MaiaKowski divulgou em primeira mão o edital que foi publicado. Como anteriormente dissemos, nada com um dia após o outro dia!!

Vejo pulularem ameças veladas e explícitas. Agora o mote é que todos somos marionetes e/ou massa de manobras para interesses excusos.
Chega a ser risível a argumentação. Diria até que é bobinha, coisa infantil e ingênua.
Se isso vale agora, porque não valeu quando colocaram o sujeito para compor o TJD. Não fomos nós que montamos a atual diretoria. Então, parafraseando um dos pensamentos do futebol: antes era bestial; agora é uma besta.
Só cai nessa cantilena quem quer fingir que estamos vivendo o melhor dos mundos. Até agora, como bem anotou XADREZ LIVRE: a documentação rebatedora de qualquer denúncia continua em CONSTRUÇÃO, ou seria melhor dizer: produção ?
A convocatória é absolutamente válida, simplesmente porque tentamos, por todos os meios, fazer como manda o figurino, e, obviamente, alguns pensam que atropelamos o direito de quem quer que seja. Isso não é a nossa história, o mesmo não se pode dizer de outros, muito conhecidos que tratam a federação como propriedade particular, fazendo e desfazendo ao belprazer.
A despeito do que alguns pensem, tal como uma curiosidade esperta equivalente a uma casca de banana no nosso caminho para nos desequilibrar, respeitamos o Estatuto. Todavia, qualquer diploma legal só prevê atos benignos.
Evidentemente que ninguém é ingênuo para acreditar nessa teatralidade de vítima. Se alguém é vítima podemos apontar: o xadrez do Rio de Janeiro que viu sua influência se deteriorar com o passar do tempo, até chegarmos a torneios Fide com "planilhas de formulário contínuo"!
Boquirrotos e fofoquinhas a parte, TODOS que desejarem apurar os fatos elencados na pauta da AGE que compareçam e, sem o jugo ou ameça velada, decidam o que entende melhor para o xadrez deste Estado. Chegou a hora de colocar os interesses maiores do xadrez acima dos interesses imediatos de cada qual.
Blanco

Um comentário:

Unknown disse...

Vejo na pagina da FEXERJ o meu nome numa tentativa desesperada do Sr. Ricardo Barata tirar o foco dos fatos graves que ocorreram. Nem o nome certo do Presidente da CBX ele acertou. Aproveito para responder que eu não autorizei nenhum acordo com Barata pois considero este seu processo um "BOBAJÓRIO" como disse o ex Presidente da CBX Sergio de Freitas. Alias 15 a 1 ,resultado da eleição da CBX, (seria 15 a 3 com você e o MS) já deveria ter sido uma lição para os que falam e não fazem ou fazem com papel de pão . Eu acho que o Arruda deve ter pensado nas consequencias para você dos seus atos e tentou defender a situação da FEXERJ e sua com aquela proposta. Talvez você mesmo a tenha pedido para ele fazer. O Sr Eduardo Arruda não tem nenhuma represntação da CBX.
Vamos aos fatos reais e do nosso estado que é o que o Barata deveria se preocupar. o Estatuto de 2000 foi registrado dia 20/02/2009 !! Este é um fato conforme documentos já escaneados provam !! Sua Eleição de 2008 não foi registrada , pelo menos até dia 6 de março deste ano (a 2 semanas atrás )conforme possuo documentos provando isto. vou escanear e peço que você divulgue na pagina principal quando eu enviar juntamente com este comentário. Estes fatos são os verdadeiros e provados. Tem outros mais escabrosos que foram ventilados em vários lugares que prefiro me abster.
GM Darcy Lima