terça-feira, 10 de março de 2009

Esclarecimentos sobre AGE de 13 de Março

Era necessário guardar-se um silêncio respeitoso para que pudessemos, de forma sobranceira, digna e respeitosa, realizar um intento singelo: convocar uma AGE.
É do conhecimento geral que o Código Civil, artigo 60 determina que "um quinto dos associados podem convocar" uma AGE.
Não poderia prever o legislador ações de baixo nível para se agarrar com unhas e dentes ao prato de comida.
Já deve ser do conhecimento público que a página da federação local sumiu do ar como que por encanto quando começaram a pulular denúncias que se provaram fatos, pois por muitos já tendo sido comprovados.
Por isso um grupo de clubes, utilizando-se do ordenamento legal vigente, se reuniu para solicitar uma AGE.
O objetivo era fazer a convocatório dentro da mais absoluta legalidade.
Do momento da feitura da convocatória até sua possível protocolação junto da entidade federativa, eis que a presidência resolve registrar a reforma estatutária de 2000!!
É isso mesmo que vcs acabaram de ler: a reforma estatutária de 2000 só foi registrada em 20/02/2009, vale dizer, passados, aproximadamente, 9 anos!
O objetivo claro era de criar algum embaraço jurídico para tentar "melar" a ação ordeira dos clubes e tascá-lhes a pecha de golpismo ou outro truque barato.
Logo, desde o momento em que os clubes se reuniram para convocar a AGE, determinando-se o dia 13 de Março, como a data propícia, ficaram estes reféns do RCPJ (Registro Civil de Pessoas Jurídicas) que só liberou a informação referente ao novo registro da entidade federativa estadual em 4 de Março.
Por esse motivo de força maior, evidentemente, excusável, nos desculpamos com a comunidade enxadrística local e com todos aqueles que amam o xadrez e de longe torcem por mudanças substantivas.
De sorte que a AGE do dia 13 de Março não será realizada, pois ninguém aqui está, no barato, brigando pelo prato de comida. Queremos fazer as coisas como manda o figurino, sem desrespeitar o direito alheio, e, por que não dizer, honrando nossa biografia e o amor que nutrimos pelo nosso esporte.
Xadrez neles!
Blanco

Nenhum comentário: