domingo, 18 de janeiro de 2015

Assinamos a CAMPANHA DA LEGALIDADE EM PROL DO PROCESSO DEMOCRÁTICO NA FEXERJ

A Associação de Xadrez Xeque Mate é o primeiro clube a ostensivamente se posicionar contra o processo eleitoral em curso na Fexerj.

http://www.axxm.org.br

CAMPANHA DA LEGALIDADE.
EM PROL DO PROCESSO DEMOCRÁTICO NA FEXERJ.
Os clubes são os fundadores e responsáveis por qualquer federação esportiva.
No xadrez, que é esporte, isso não é diferente. Logo, os clubes constituem, organizam e devem decidir os destinos da federação.
Não delegaram para ninguém tal prerrogativa decisória, porque isso seria a falência do processo federativo e declarar a irrelevância da existência das entidades clubísticas.
Em outras épocas, indivíduos se arvoraram no lídimo direito dos clubes para transformar a federação num quintal de desmandos.
Esse tempo passou, quer dizer, após uma dura e intransigente luta os clubes conseguiram tomar as rédeas da federação e promoveram uma eleição absolutamente limpa e dentro da Lei, estatuto e regulamentos vigentes, que levaram a eleição do MF Mascarenhas.
Infelizmente, considerava-se que o cenário anterior estava superado. Ledo engano!! O que vemos no vigente processo eleitoral são algumas poucas pessoas tentando desesperadamente tentar usurpar o direito dos clubes.
Havendo problemas na federação, seja de que natureza for, são os clubes a única instância a ser convocada para deliberarem sobre e apontarem as devidas soluções a serem dadas.
Repita-se: os clubes não delegaram a ninguém essa prerrogativa decisória de conduzir a sua federação!!
A ninguém, seja árbitro, indicado de comissão, grupinhos, foi dado o direito de bye passar os clubes e decidir em seus nomes.
A insistência em tentar reviver tempos já vencidos, achando que não teriam reação, revela, sobretudo, comportamento de desprezo em relação aos clubes que devem estar subalternos aos iluministas de plantão.
Não há jeitinho possível a ser dado para sanar os graves problemas surgidos no atual processo eleitoral que não a convocação dos clubes para deliberarem pela reabertura do processo eleitoral, inclusive, com a convocação de nova comissão eleitoral.
São pequenas irregularidades que vão se somando para tornar totalmente viciado o processo eleitoral.
Em virtude disso é que prosseguimos em nossa CAMPANHA PELA LEGALIDADE!!
Propomos a reabertura de todo o processo eleitoral, nas conformidades estritas dos regramentos, com a constituição de nova comissão eleitoral, o que recriará o ambiente de normalidade democrática, o qual depositamos nossa confiança seja o único espaço para o engrandecimento do xadrez!

NÓS ADERIMOS;
Eduardo A. Anzuategui
José M. Blanco.
Marcos Diaz.

Nenhum comentário: