segunda-feira, 28 de abril de 2008

CBX furo e oportunidade

Gostaria de fazer um reparo na publicação CBX e 96 dias!: por miopia, confundi a AGO que se realizou em 23/04/2008 com uma AGE que seria realizada em 26/04/2008.
ASSIM, desconsiderem a informação que haveria (houve) eleição na CBX neste mês de Abril.
Feito o reparo e com o devido puxão de orelhas que faço me penitenciando do equívoco, desde já peço desculpas.
TODAVIA, apesar dos pesares, as colocações, interjeições e questões levantadas poderão ser melhor respondidas caso encontre alguém que as leia.
Já sabemos de antemão que os atuais condutores da CBX não concorrerão no futuro pleito, como se afirmou publicamente em comunicado da própria CBX.
Apesar dos boatos, nenhum candidato se lançou abertamente, havendo, no momento, pretensões que poderão se confirmar ou não.
De qualquer forma, penso que esse processo não precisa ficar clandestino ou ter qualquer cinturão sanitário, pois não devamos nos esquecer que, em última instância, quem ajuda a sustentar a CBX são as anuidades dos jogadores.
Pela primeira vez, creio, seja possível algum debate sobre o futuro do xadrez brasileiro para os próximos anos! A internet, evidentemente, pode ser um veículo para que a luz da publicidade invada essa caixa-preta.
Outro movimento paralelo que é possível se fazer é cobrar das federações discussão claras e abertas sobre essa questão.
O futuro do xadrez não interessa somente a meia dúzia de titulados!
Blanco

Nenhum comentário: