terça-feira, 29 de abril de 2008

Críticas e 91 dias!!

CONTAGEM REGRESSIVA
Havíamos parado a contagem regressiva no calendário do xeque-mate do xadrez no RJ, mas, para que ninguém fique sossegado achando que o fim está longe, informo que só nos restam 91 dias!!
Para quem não leu uma postagem anterior, faça o favor de procurá-la, mas relembro que começamos essa cronologia porque ao final dela teremos o julgamento de uma ação judicial em face da federação de xadrez do RJ.
CRÍTICAS e OPINIÃO
As críticas que aqui apontamos não são para denegrir quem quer que seja e têm o intuito de colaborar para que as coisas tenha uma dinâmica melhor. Isso, é claro para aqueles que entendam que sempre há o que melhorar. É a nossa OPINIÃO.
Alguns apontaram-me que fiz duras críticas à CBX.
Sem dúvida alguma essa gestão é das mais capazes que passaram por aquela entidade e que, para o bem ou para o mal, tem uma política definida. Como vivemos num mundo de constrangimentos, e não é possível se fazer tudo para agradar a todos, então, ter uma política faz uma grande diferença.
Os resultados estão vistos e a credibilidade do xadrez nacional, enquanto conjunto, nunca foi tão alta, vide o convite para um de nossos AIs arbitrar o mundial!!
Críticas honestas e sem subterfúgios, tais como as feitas com base em OPINIÃO, não devem deixar ninguém magoado. Não saiu palavra em ataque a quem quer que seja, apenas se apontou que alguns caminhos podem ser testados experimentalmente que não prejudicarão em nada a política adotada e implementada.
Há algum mal em apontar que inexiste uma política objetiva para revelar novos valores ? O GM mais novo tem 13 anos!! Será que nesse mundo de Deus que é o Brasil não pode ter UM grande talento pedindo para ser descoberto ?
Enfim, ninguém poderá negar que houve avanços, diria mais, progressos gigantescos, mas, ainda há muito o que se fazer!
Blanco

Nenhum comentário: