sábado, 7 de junho de 2008

52 dias e Pouca Memória

Restam já 52 dias! Como a contagem é ao revés, o número parece grande, mas olhando direito, se vê que o tempo está se esgotando rapidamente.
É difícil opiniar sobre coisas que desconheço, então vou tateando no escuro.
Fatos, alegações, ponderações, interjeições, todas elas que precisariam de um esforço sobrehumano para desenterrar Indiana Jones de seu túmulo para reviver, tal como fizeram agora no cinema. Para ilustrar o que aqui digo, meio aos tropeços, basta se constatar na página da CBX: história da entidade no sítio; quando foi fundada; seus presidentes; estatutos; galeria dos campeões brasileiros; fotos; nada de nada. E assim, a memória vai se apagando e se confundindo com fantasias!!
Mr. Carlos, a federação, ou melhor, todas as federação foram criadas por lei, que já não operam mais. É importante ressaltar que só vivemos tempos democráticos de 1988 para cá, pois antes era ditadura.
E, de outro lado, prova cabal de que entre a lei e a realidade pode existir um abismo está no fato da CBX não ter TJD apesar da exigência legal.
Essa sua fobia contra um deus ex-machine que pode tudo é digna de nota. Eu, particularmente, acho-a curiosa, mas respeito o seu temor de vendettas. Apesar de não entender como poderiam lhe atingir enquanto enxadrista.
Se há fatos de que saiba e queira expor, penso que o melhor seria abandonar os subterfúgios e deixar o poder bactericida e desinfetante da luz imperar, senão, o leitor, como ocorreu com o Dr. Darcy, podem interpretar-te de diferentes formas.
Blanco

Nenhum comentário: