terça-feira, 24 de março de 2009

CBX e Fexerj ... 2 dias

Em nossa RECONTAGEM REGRESSIVA, restam apenas
2
dias para a AGE que ocorrerá na ALEX, com primeira convocação às 18h e segunda às 19h. Não se esqueçam das filmadoras e gravadores agentes 86.
Na página oficial da CBX há comunicado sobre informação que aparecia no sítio da Fexerj.
O conteúdo é:

"Comunicado CBX nº 14/2009 - Ação da FEXERJ e publicações na página da mesma

Vitória/ES, 23 de Março de 2009
Fomos surpreendidos, na presente data, com a leitura da coluna "Fala Presidente", no site da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro - FEXERJ.
Diante das graves acusações ali apontadas, sentimo-nos na obrigação de esclarecer à comunidade enxadrística local que a CBX não solicitou a quem quer que seja uma tentativa de acordo com a entidade carioca, especialmente por entender que a sua ação é totalmente improcedente, cujos argumentos só interessam aos autos da ação.
Não tínhamos conhecimento de que qualquer pessoa que seja tinha enviado um e-mail à FEXERJ, solicitando que a mesma retirasse a ação.
Cabe até mesmo uma explicação: após a CBX contestar a ação, a FEXERJ nem poderia mais desistir da mesma sem o consentimento da própria CBX, a quem interessava o julgamento em si, para se evitar conversas atravessadas nos bastidores.
As insinuações teratológicas só atendem a um propósito que é o de promover desordem.
Tenta-se, através do barulho típico dos perdedores, desestabilizar o início de nossa gestão frente à CBX, a qual já está rendendo frutos, inclusive com parcerias em vias de se concretizar com uma das mais importantes instituições do País.
A CBX não atua com intermediários, sempre age por intermédio de sua diretoria.
Se alguém, sabe-se lá por qual motivo, resolveu enviar um e-mail à FEXERJ, não pode esta Federação se valer disto para atacar os diretores da CBX, até mesmo de forma nominal, com insinuações vis e baratas.
Se alguém teve acesso à contestação da CBX, foi porque teve acesso aos autos do processo, que corre sem segredo de justiça, sendo acessível a qualquer um do povo.
Aliás, essa mesma pessoa que fala da contestação da CBX, fala dos documentos juntados pela FEXERJ, os quais a CBX não tem, uma vez que não acompanharam a citação inicial e nem interessavam para a formulação da defesa, de fácil dedução, ante a fragilidade dos argumentos lançados na Exordial.
Se o que se nomina Presidente da FEXERJ diz não ter tido conhecimento da mesma, mesmo pagando profissionais para atuar no processo, isto não é culpa da diretoria da CBX.
Assim, queremos deixar claro para a comunidade enxadrística nacional que a CBX em nenhum momento se valeu de artimanhas mesquinhas contra a FEXERJ ou qualquer de seus integrantes. O que tinha que fazer na ação, fez: apresentou sua defesa. E o resultado da mesma, publicado no site do TJ/SP nesta data, foi favorável à CBX.
Atenciosamente,
Pablyto RobertPresidente da CBX"
Para quem desejar conhecer o conteúdo da sentença proferida na ação FEXERJ x CBX, basta ler a publicação anterior.
Blanco

Nenhum comentário: